Já lá vão 14 anos que namoro com o meu "namorido" e uma das muitas coisas boas que ele me ensinou, foi aprender a gostar de Nutella! E o melhor, ou pior, é que agora não gosto, ADORO... E esta é só mais uma das dezenas de receitas em que utilizo Nutella.
Para comemorar o dia dos namorados decidi fazer uma receita com frutos vermelhos, mas de tudo o que pesquisei "não era bem aquilo"... e então acontece, que esta foi mais uma das minhas, "receitas de intuição", isto é: momento em que ligo diretamente o cérebro às papilas gustativas e ao armário cá de casa. Este tipo de receitas nem sempre correm muito bem, mas esta foi daquelas que não tinha nada a apontar! Estava Deliciosástica... E por isso decidi partilhá-la convosco.
Ingredientes:
Base:
250g de Bolacha digestiva
100g de avelã
250g de Bolacha digestiva
100g de avelã
5 colheres de sopa de manteiga
Recheio:
200ml de natas para bater
1 iogurte natural
5 colheres de sopa de açúcar
250g de frutos vermelhos
4 folhas de gelatina
Preparação:
Comece por torrar as avelãs inteiras em forno pré-aquecido a 180ºC 5 minutos e retire-lhes a pele. Para retirar a pele faça o seguinte: Com as avelãs ainda quentes, em cima da bancada abra um pano da loiça bem limpinho, coloque no centro as avelãs e feche o pano (tipo troxa). Esfregue as avelãs umas nas outras, vai ver que a pele sai muito facilmente.
Triture as avelãs com as bolachas e junte a manteiga derretida até obter uma massa homogênea. Coloque a massa numa forma amovível e calque muito bem com os dedos. Leve ao forno pré aquecido a 180ºC 5 minutos. Deixe arrefecer um pouco e com a base ainda morna cubra-a com uma camada fina de Nutella, reserve no frio.
Para fazer o recheio, comece por triturar os frutos vermelhos e reserve.
Bata as natas em chantilly e adicione o açúcar (de preferência em pó) e bata até se dissolver. Adicione o iogurte e os frutos vermelhos triturados e bata muito bem até obter uma cor homogênea. Por fim, derreta as folhas de gelatina, adicione ao preparado e bata de imediato muito bem em velocidade baixa.
Deite por cima da base de bolacha e leve ao frio durante pelo menos 3h.
Pode decorar com doce de frutos vermelhos, com frutos vermelhos frescos... São muitas as possibilidades de asas à imaginação das suas papilas gustativas, e torna a sua vida deliciosa!
Beijos deliciosos... Até breve!!!
O pior é, ter encontrado um balde de 3 kg de Nutella e em Braga.uns queridos os meninos aqui...
ResponderEliminar.Esse balde é meu! Estou já a avisar....
EliminarBeijo grande!
Volta sempre sempre sempre....
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarWaaaaah que cor maravilhosa essa tarte já me convenceu :D
ResponderEliminarEsta Tarte é tão boa... Mesmo tens de experimentar... Fica com uma combinação de sabores fantástica!
EliminarVolta sempre! Adorei a visita!
<3