Se há coisa que me faz feliz é estar com os meus filhos no quentinho da nossa casa, a ouvir a chuva a bater na janela bem enrroscadinhos no sofá a ver um filme pela milésima vez... Hoje deixo-vos esta reconfortante receita da Donna Hey, Fast, Fresh, Simple, da temporada 1 episódio 12. Tem nome de pudim mas a textura assemelha-se mais a bolo. Uma receita super fácil e com ingredientes muito simples, ideal para tardes cinzentas de inverno.
Para saborear e ser feliz...
INGREDIENTES
Bolo
- 3 bananas maduras
- 175g de manteiga amolecida
- 1 chávena de açúcar mascavado
- 1/2 chávena de açucar branco em pó
- 2 chávenas de Farinha para bolos
- 1/2 c.(chá)de fermento em pó
- 1/2 c.(chá) de canela
- 3ovos
Caramelo
1 1/2 chávenas de natas magras
3 ou 4 chávenas de açuçar mascavado
PERPARAÇÃO
Bolo
Comece por pré-aquecer o forno a 170ºC, untar uma forma alta e retangular tipo bolo inglês e forrar com papel vegetal ( eu fiz sem papel, pois não tinha, untei com manteiga e farinha e desenformou lindamente).
Esmague as bananas e reserve. Bata a manteiga com o açúcar mascavado e em pó. Junte a farinha, o fermento, a canela ( eu ainda acrescentei uma colher de chá de extrato de baunilha), os ovos e por fim o puré de banana, bata muito bem até todos os ingredientes estarem bem envolvidos.
Coloque na forma e leve ao forno durante 1 hora.
Caramelo
Deite as natas e o açúcar numa caçarola e deixe ferver até ficar com textura de caramelo liquido. e deite por cima do bolo já desenformado.
Simples não é? E posso garantir-vos que torna a vida bem deliciosa... pelo menos a minha tornou até há pouco...pois não sobrou nem uma migalhinha!
Beijos
Manu
Muito bom aspecto. Espero que esteja também gostoso.bjinhos de luz
ResponderEliminarEstava muito bom... Este é dos que tu gostas fácil fácil de fazer! É tipo " mete tudo lá para dentro e mexe"....
EliminarBeijinhos grandes
Muito bom aspecto. Espero que esteja também gostoso.bjinhos de luz
ResponderEliminarEstamos em verdadeira sintonia Manuela, adoro a Donna Hay e as suas receitas são fantásticas.
ResponderEliminarQue aspecto guloso tem este teu pudim, hummm...Adorei!
Beijinho e bom resto de domingo!
É mesmo muito bom... Não sobrou nada, os meus filhos adoraram! Eu também adoro a Donna Hay, ela faz tudo parecer tão fácil, ela desliga mesmo o " complicometro"... Aquele sorriso que ela faz quando acaba alguma receita é mesmo demais! Adoro... Um beijinho grande
Eliminar