quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Cheesecake de Chocolate Branco e Framboesas ...




 


A minha melhor receita dos últimos tempos... para a minha melhor amiga de hoje!

Hoje foi um dia especial!  Criei a página oficial de Facebook Manulifedelicious...  uma página onde prometo partilhar todas as minhas delicias, experiencias e aprendizagens nesta nova etapa da minha vida. O meu curso de pastelaria está prestes a começar e muitas coisinhas boas vão aparecer por aqui!
Dedico esta este post, à Mariana Teixeira Receitas para a Felicidade, por ter partilhado a minha página... Obrigada Mariana, desejo-te o melhor do mundo... Obrigada por esta Receita para  Felicidade, em que os ingredientes são não mais que a generosidade, a bondade e o amor ao próximo...


Ingredientes:

Base:
250g de Bolachas de aveia
5 colheres de sopa de manteiga

Recheio:
200ml de natas para bater
200gr de queijo creme
3 folhas de gelatina
150gr de chocolate Branco
3 colheres de sopa de açúcar em pó

Cobertura
175g de framboesas congeladas
4 colheres de sopa de açúcar amarelo
150g de framboesas frescas

Comece por Triture as bolachas e junte a manteiga derretida até obter uma massa homogênea. Coloque a massa numa forma amovível e calque muito bem com os dedos. Leve ao forno pré aquecido a 180ºC 5 minutos.

Batas as natas até estares bem espessas, adicione o queijo creme o açúcar em pó e volte a bater. 
Derreta o chocolate branco em banho-maria , vá mexendo até que o chocolate esteja todo derretido. Retire do lume assim que isto acontecer, para que o chocolate não atinja uma temperatura demasiado elevada. Junte o chocolate ao preparado anterior e envolva muito bem sem bater. Por fim junte as folhas de gelatina e volte a envolver muito bem. Deite o preparado por cima da base de bolacha que já deve estar completamente arrefecida, e leve ao frio durante 3horas.

Enquanto isto prepare a cobertura de framboesas. Comece por deixar descongelar um pouco as framboesas para de seguida lhe juntar o açúcar amarelo e triturar grosseiramente, até obter uma polpa, que vai deitar numa certã  e deixar  ganhar alguma consistência não muita. Deixe arrefecer muito bem para depois deitar por cima da Tarte já desenformada e no prato onde vai servir. Finalize com as framboesas frescas que lhe vai dar um toque de frescura e agridoce.
Esta é neste momento a minha receita preferida, é realmente muito boa! 
Experimentem deixem os vossos comentários e questões, para que eu vos possa ajudar a tornar a vossa vida deliciosa!!!

Beijos Manu...










4 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada! E passe por cá mais vezes eu também já comecei a seguir a Tertúlia da Susy

      Beijo Manu

      Eliminar
  2. Adoro cheesecakes, são a minha perdição! Os cheesecakes e os brownies! Deliciava-me com uma fatia do teu! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! Um dia destes vou fazer um post de Brownies...
      Obrigada por passares por cá...
      Serás sempre bem-vinda!
      Um beijinho Manu

      Eliminar