segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Manteiga de Amendoim Caseira

Eu adoro manteiga de amendoim... Mas por ser muito calórica, e cheia de gorduras, açúcares e sal, raramente compro cá para casa!
Pesquisei e tentei entender do que é feita esta pasta deliciosa! Muitas receitas que pesquisei têm óleo, açúcares e sal em demasia, transformando esta deliciosa pasta, num produto um pouco duvidoso para consumo diário. Mas a verdade é que não é necessário ser acrescentado qualquer um destes ingredientes anteriormente descritos .Descobri uma versão bem saudável é tão fácil de fazer que é impossível não ficar tentado em experimentar!  Do que precisamos? Amendoins e amendoins e mais amendoins... E um processador...
 O amendoim adequado para fazer está receita é o amendoim torrado natural, e a quantidade de Amendoim vai depender da quantidade de manteiga que quer fazer. Eu fiz 450g para experimentar. Mas teremos de ter em atenção que esta manteiga não tem qualquer tipo de conservantes e o tempo de validade  e mais curto. Por isso, o ideal é fazer pouca quantidade de cada vez, devendo ser conservada no frigorífico hermeticamente fechada, não mais de duas semanas. 

Preparação :

Coloca a quantidade de amendoim desejada no processador e tritura até os amendoins se transformarem numa pasta bem aveludada e deliciosa...
Pode acrescentar um pouco de açúcar, sal e óleo de amendoim, mas não fica tão saudável quanto esta versão. 

Pegando nesta receita,  o meu próximo post vai ser a receita  de umas bolachinhas de banana com manteiga de amendoim que os meus filhos adoram!

Deixem o vosso comentário, sugestões ou só um olá! 

Experimentem... é tão fácil, saudável e torna a vida tão mais deliciosa!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário