sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Bioscoitos de Chocolate recheados com..... Chocolate Branco, Negro,Nutella e Manteiga de Amendoim


Mãe... Apetece-me uma bolachinha!!!


   Este dias cá por casa não têm sido fáceis... e resume-se à seguinte formula:
               Pai de Dieta + Armário sem bolachas = Mãe... apetece-me uma bolachinha!
Desde o inicio do ano que introduzimos novos  hábitos alimentares, e isto implicou reduzir em 80% os doces cá por casa. Tento não ceder, manter o armário livre de coisas pouco saudáveis, que toda a gente quer comer e não pode ser!!!!
Mas.... eu não  aguento, começa-me a dar aquela vontade vinda do mais profundo que há em mim... e tenho de ir para a minha cozinha. Quando começo a misturar ingredientes, sentir as texturas, ver as cores a misturarem-se umas com as outras como se se atraíssem mutuamente... é um respirar fundo, um satisfazer de um desejo, de um vicio de uma necessidade tão minha e que me faz tão feliz! 
E desta vez, o que é que saiu? Biscoitos de Chocolate com recheio de: Chocolate Branco, Negro, Nutella e Manteiga de Amendoim. São deliciosos e a boa noticia é que são super fáceis de fazer.

Ingredientes:

Massa:
  • 150 g de manteiga ( eu usei sem sal)
  • 150 g de açúcar areado amarelo
  • 1 gema
  • 250g de farinha branca com fermento
  • 25 g de cacau em pó ( eu usei chocolate em pó Pantagruel)

Recheio:
  • Chocolate negro, Chocolate de Leite ou Branco partido aos quadradinhos
  • Nutella ou Manteiga de Amendoim 




Preparação:

Bata a manteiga com o açúcar até formar um creme claro e fofo. Junte a gema e depois a farinha e o cacau peneirados. Misture  ate obter uma massa firme. Amasse ligeiramente numa superfície polvilhada com farinha, faça uma bola e leve-a ao frigorífico durante 20 minutos para endurecer.

Fig 1. Nutella
A maneira como vai moldar os seus biscoitos vai muita da sua preferência, jeito e experiência com massa. No livro de onde tirei esta receita "200 Receitas Chocolate, Editora Civilização", indicam para estender com o rolo um quarto da massa sobre uma folha de papel vegetal e cortar círculos com um cortador de 5cm, mas eu queria biscoitos mais pequenos por isso decidi fazer à minha maneira ´que é muito mais fácil e igualmente delicioso.
Façam bolinhas do tamanho de um berlinde dos grandes, depois calquem com a palma da mão de maneira a não ficar demasiado fino(Fig.1). Coloquem o recheio pretendido, 
e o outro circulo por cima(Fig.2),selem as extremidades e façam uma bolinha, delicadamente.  Repita o processo com a restante massa, com o recheio que mais gostar. Podem dar diferentes formas para destingir os diferentes recheios (Fig. 3).   
Leve ao forno previamente aquecido a 190ºC, Gás 5,durante 10 minutos,  num tabuleiro com papel vegetal. Deixe os biscoitos arrefecer durante 10minutos e depois transfira-os para uma rede de arame.
Arrisquem... tornem a vossa vida deliciosa! Vão ver que não se vão arrepender!
                                                             
 
Fig 2. Nutella
Fig.3


   

  
Chocolate branco e negro

Manteiga de Amendoim

          










Sem comentários:

Enviar um comentário