segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Espetadas de frango com molho de iogurte


Desde o início do ano, que cá por casa se tenta comer o mais saudável possível. O maridão está a fazer dieta, e a cozinheira de serviço (eu), tem de fazer corresponder o seu cardápio a esta nova etapa. Difícil, para quem adora cozinha tradicional portuguesa e italiana, para mim que adoro fazer e para ele que adora comer. Mas, o que não fazemos por quem mais amamos? Mas deixem que vos diga, que com receitas destas não é tão difícil assim. 
Lembrei-me de fazer uma receita que vi numa revista que comprei em 2010 (Cozinha Saudável Nº 75, Julho de 2010) numa altura idêntica a esta ( maridão de dieta), que é boa a valer...aconselho mesmo que experimentem. Espetadas de Frango com Molho de Iogurte, uma receita bastante económica, pouco calórica muito fácil de fazer e no fim ainda "lambemos os dedos".

Ingredientes:                     
 Molho de Iogurte Tzatziki:                            
1/2 pepino                                                    
2 dentes de alho, sal e pimenta                   
Sumo de 1/2 limão                                      
1 colher de endro picado
2 colheres de sopa de azeite
200ml de iogurte grego"
Frango:
3 peitos de frango em cubos
2 dentes de alho, sal, pimenta preta
4 colheres de sopa de azeite
Preparação:
1. Corte os peitos frango em cubos não muito grandes e coloque numa taça. Junte o alho picado, o azeite o sal e a pimenta ( eu usei mistura de pimentas) misture e deixe repousar no frigorífico.

2. Descasque o pepino, corte ao meio e elimine as sementes. Rale a polpa para uma taça, se quiser aproveite o líquido mas se preferir o molho mais espesso deite fora, pois a polpa ralada ainda contém bastante liquido. Junte o alho picado, o sumo de limão, o azeite, o endro (se quiser um molho marcadamente grego, mas pode substituir por outra erva que mais lhe agradar), o sal, a pimenta e o iogurte. Mexa bem e reserve no frio.

3. Insira a carne nos espetos próprios para espetadas, aqueça bem o grelhador  e deixe dourar a carne sem deixar queimar. 
Acompanhe com salada e o molho de iogurte e se gostar de pão de pita não deixe de o juntar esta receita, fica simplesmente delicioso.  

Deixem aqui os vossos comentário, questões e sugestões.

Divirtam-se a cozinhar, e tornem a vossa vida deliciosa!!!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário